quarta-feira, 8 de setembro de 2010

“Não existe menopausa existe sim um novo amor”

Outro dia uma amiga colaboradora me disse que já havia entrado na menopausa precocemente e me informou o seguindo para eu publicar aqui no blog.

 “Não existe menopausa existe sim um novo amor”, foi uma historia bem interessante, após uns 12 anos de casada seu relacionamento com seu marido estava muito sem graça, sem estímulo, sem libido, e o fantasma da menopausa já estava lhe assombrando, pensava ela: Agora que entrei na menopausa vou ser escrava de lubrificantes, cuspidinhas entre outros artifícios que terei que fazer uma vez que com a chegada da menopausa dizem que ficarei mais seca e minha libido vai diminuir. Tinha medo de sentir dor durante a penetração, por isso evitava seu marido disse ela. 

Mas aconteceu algo inesperado, começou a perceber que um colega de trabalho uns oito anos mais novo a tratava diferente e isso evoluiu para um romance extra conjugal, o flerte durou alguns meses antes que tudo acontecesse.  Durante esse jogo de sedução, bastava ele dar-lhe um beijo no rosto ou simplesmente tocá-la para ela ficar excitada chegando mesmo a molhar a calcinha e o jeans.  Neste período  que manteve esse affair (caso amoroso) viveu a melhor fase da sua vida matrimonial, porque como ela é casada e o affair também, eles ficavam mantendo esse joguinho de sedução mas não entravam nos finalmentes e isso a deixa com tesão, então quando chegava em casa tinha estímulo para ter relações sexuais com seu marido uma vez que o cérebro já havia sofrido estímulos durante o dia.

Tenho uma outra amiga madura, que me contou que seu marido estava tendo uma caso (aquela velha historia da crise de meia idade), brigaram, e ficaram separados dentro da mesma casa ele foi dormir no quarto de hospedes, porém ele viu que tudo aquilo não havia passado de uma alto afirmação e entrou em desespero quando percebeu que havia perdido sua mulher de tantos anos de companheirismo, ela por sua vez gostava muito dele. Então ele tentou reconquistá-la com jogos de sedução, para encurtar a história ela me disse que apesar de estar magoada ainda o amava, e durante as investidas dele ela ficava excitada  e a resposta era secreção vaginal, mais uma prova de que a menopausa não impossibilita a mulher de ter prazer.

Estes relatos são para provar que muitas coisas que ouvimos falar sobre a menopausa não é verdade e sim mito. Como por exemplo o que mencionei acima sobre a lubrificação ou secreção do fluído vaginal que ajuda durante o ato sexual.

Muitos pensam que com  o fim da vida reprodutiva também é o fim de sua vida sexual o que é uma grande mentira, o que acontece é que algumas mulheres maduras não gostam de ter relações sexuais, sem falar já estão de saco cheio de seus maridos. Então quando entram na menopausa, aproveitam esse gancho, essa desculpa para se livrarem dessa obrigação.


Bj

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário